Espanha bate França de virada e garante primeira vaga na final da Euro 2024

  • 09/07/2024

Espanha bate França de virada e garante primeira vaga na final da Euro 2024

G1

Lamine Yamal faz golaço e se torna jogador mais jovem a marcar na competição; Dani Olmo faz o gol da virada e atinge marca histórica no torneio

ESPANHA FINALISTA!

A Espanha venceu a França, de virada, por 2 a 1 e está na final da Eurocopa 2024. Kolo Muani abriu o placar no início do jogo, mas Lamine Yamal e Dani Olmo viraram o jogo em apenas quatro minutos e colocaram a seleção espanhola na decisão do torneio. Agora, os espanhóis aguardam para conhecer o adversário de domingo, que sairá do confronto entre Inglaterra e Holanda!

VIRADA RELÂMPAGO!

A Espanha derrotou a França em um jogo de três gols no primeiro tempo. Kolo Muani aproveitou ótimo passe de Mbappé e abriu o placar ainda aos oito minutos de jogo. A seleção espanhola foi para cima dos adversários e conseguiu mudar o resultado da partida em um intervalo de apenas quatro minutos. Aos 20, Lamine Yamal limpou Rabiot e chutou de fora da área no ângulo de Maignan, marcando um golaço. Aos 24, foi a vez de Dani Olmo fazer mais um gol decisivo na Euro 2024. O camisa 10 espanhol aproveitou uma sobra na área, deu lindo drible em Tchouaméni e bateu forte. Koundé tentou fazer o corte, mas não conseguiu evitar a virada da Espanha.

  • Na segunda etapa, os franceses buscaram o empate e chegaram com perigo em lances de Tcouaméni, Mbappé e Theo Hernández, mas os comandados de Didier Deschamps não capricharam nas finalizações. A Espanha buscou administrar a posse de bola para fazer o tempo passar mais rápido e a estratégia funcionou.

  • LAMINE YAMAL!

    Demorou, mas Lamine Yamal marcou seu primeiro gol na Euro 2024 e atingiu bateu um dos recordes da competição. Ao fazer seu golaço de fora da área, o atacante do Barcelona se tornou o jogador mais jovem a marcar na história do torneio de seleções. Com 16 anos e 362 dias, superou a marca de Johan Vonlanthen, que já durava mais de 20 anos.

  • DANI OLMO DECISIVO

    Dani Olmo herdou sua vaga na equipe titular da Espanha depois da lesão de Pedri na partida das quartas de final contra a Alemanha. Ele já havia marcado contra a Geórgia nas oitavas de final, mas havia saído do banco. No duelo contra os alemães, ele entrou em campo na primeira etapa, marcou uma vez e deu a assistência para o gol de Merino, que levou os espanhóis para a semifinal.
  • Hoje, foi o responsável por virar o placar a favor da seleção espanhola e atingiu um feito histórico. Ao lado de Harry Kane e Griezmann, se tornou o terceiro jogador a fazer gols nas oitavas, quartas e semis do torneio. Decisivo, o camisa 10 será uma grande arma para a Espanha na decisão da Eurocopa.
  • AGORA É FINAL!
    Classificada para a final da Euro 2024, a Espanha aguarda para saber quem será a sua adversária na partida do próximo domingo. Holanda e Inglaterra duelam nesta quarta-feira pela segunda vaga na decisão do torneio. O jogo que definirá a mais nova campeã da Eurocopa acontece às 16h (de Brasília) e terá transmissão da Globo, do SporTV e do Globoplay. O ge vai acompanhar a partida em tempo real.

  • #Compartilhe

    Aplicativos


    Locutor no Ar

    Top 5

    top1
    1. Roar

    Katy Perry

    top2
    2. Señorita

    Shawn Mendes e Camila Cabello

    top3
    3. Let you love me

    Rita Ora,

    top4
    4. Rádio

    Rede Viva

    top5
    5. Rádio

    Rede Viva

    Anunciantes